01 setembro 2013

College Countdown: Day Nine

Monstro das Bolachas

Talvez ainda se lembre desta desenho animado pertencente à famosa Rua Sésamo. Bem, se têm vagamente a minha idade,provavelmente, não, já que a nós nos coube somente uma versão fraca do programa. Rancores à parte, o dia de hoje foi dedicado à confeção destas deliciosas bolachas de aveia e chocolate (negro e branco).
Não é nada complicado fazê-las e - acredite -são de comer e implorar por mais. A receita?
Junte 250g de farinha peneirada, 1c.c. de fermento, 175g de aveia e todo o chocolate que conseguir encontrar, previamente cortado. À parte, massage 250g de manteiga e 200g de açúçar até conseguir uma textura uniforme. Adicione o primeiro preparado ao segundo e não se esqueça de 1c.c. de baunilha. Assim, deverá conseguir um pasta moldável. Num tabuleiro coberto com papel vegetal vá colocando as suas bolachas e deixe-as no forno por 13 minutos. Quando as tirar do conforto, deverão estar moles, mas loiras na sua base. Deixe-as arrefecer e de seguida, se lhe apetecer seguir o ditado "perdido por um, perdido por mil", regue-as com chocolate derretido em banho-maria. Leve-as ao frigorífico.
Experimente-as e deixe que os anjos  lhe cumprimentem.
Evidentemente, a última parte não foi tarefa minha, desta vez, mas na verdade até o cheiro delas faz crescer água na boca!
Vai ser capaz de resistir?

Inspirado na vida,
IP

1 comentário:

Gabi lastoria disse...

Segue meu blog, to te seguindo http://gablastoria.blogspot.com.br/