20 setembro 2013

Packing Away Your Life: Travelling Tips & Tricks

Levar a casa às costas com, somente, 30kg

Tenho uma leve obsessão com a pesquisa, isto é, antes de fazer esta grande viagem - e mudança - não houve site, blog, ou vídeo do youtube que não tenha sido por mim visto e revisto inúmeras vezes. Como resultado desta demanda, surgiu uma compilação de três básicos e práticos conselhos, quanto à arrumação da mala, e mais uns quantos - fruto, igualmente, de experiência própria - sobre o que levar, o que negligenciar e, principalmente, o que não esquecer!

 Cute (& organized) as a button!

O problema de empacotar tudo o que temos é que, pelo caminho, brincos desaparecem, cordões tornam-se  irremidiávelmente atados e o espaço parece escassear a um ritmo estonteante. 
Não desespere! Para tudo há uma solução... simples e eficaz.
Em primeiro lugar, utilize aqueles botões suplentes que insistem em acompanhar qualquer peça de roupa para prender os seus brincos. Deste modo, quando os for arrumar - ou desarrumar, chegada ao destino - terão um volume suficentemente detectável.

 Sugue os nós

Este problema tem atormentado a minha existência há vários anos e tinha eu a certeza que empacotar todos os meus fios juntos guiar-me-ia a uma missão impossível.
Contudo, descobri esta técnica de usar palhinhas para prevenir que se agarrem e não é que funciona?
O único cuidado a ter é evitar pendentes com demasiadas reentrâncias, pois acabam por derrotar o propósito da dica.

Roll, Roll & Away

O que levar em Setembro? Mês quente e frio, dedicado ao Verão e ao Outono?
O espectro tem de ser alargado, mas o espaço (e o peso) tem de se manter. Assim, a melhor forma de conseguir encaixar tudo é criar pequenos rolos com cada peça, o que também funciona como excelente técnica de arrumação em casa.
O volume é, incrivelmente, reduzido e parece-me que quanto mais adiconar mais o espaço abunda.
Um verdadeiro Feitiço de Extensão Indetectável!

All Done

Resta-me, portanto, dedicar estes últimos parágrafos ao que levar, já que, durante os meses que antecederam a mudança, nada encontrei sobre a matéria adaptada à realidade portuguesa ou lisboeta.
Em primeiro lugar, abuse em peças versáteis, isto é, que tanto podem servir para um dia abrasador usadas por si mesmo ou que podem aconchegar um conjunto recheado de camadas.
Quando cá cheguei, os dias estavam, extraordinariamente, quentes e, por isso, pus em uso saias leves e tops mais frescos. Agora - passadas quase duas semanas - o tempo está, notavelmente, mais frio. É, consequentemente, importante não esquecer meias, cardigans, blasers e tops de manga mais comprida.
Por enquanto, esqueça as botas e os casacos de Inverno cerrado. Os gorros e luvas são também demasiado quentes. Porém, não negligencie roupa mais quente, uma vez que a temperatura muda, rapidamente.
A não esquecer: pijamas quentes e frios (ambos imprescindíveis), calçado confortável (não me siga o meu exemplo de experimentar sabrinas novas), pensos rápidos, um kit de primeiros socorros, elásticos de cabelo e, claro, o seu vestido preferido!
Só para se certificar que nada vital fica atrás, prepare todas as categorias antes de as arrumar na mala. Verá, portanto, a sua estada transformar-me num oásis de tranquilidade.
Pronto para a viagem?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: