08 agosto 2014

Braided: 4 Easy & Elegant Hairstyles


A disposição do meu cabelo, frequentemente, influencia a minha própria disposição, tendendo a esgotá-la com os seus maus jeitos e fios voadores que se colam às pestanas.
Com tais dilemas, surge a inegável questão: como aliar a elegância da liberdade com o conforto da prisão perpétua?
A resposta é sempre simples, rápida e o mais requintada possível: tranças, tranças, tranças e as suas mais diversas variações.
Eis agora quatro opções (rudimentares) para cabelos curtos a médios que evitam o sobreaquecimento que - de facto - nos força numa espiral de mau humor. 


Princess Inspired

Esta primeira escolha foi inspirada num dos meus filmes preferidos dos primeiros tempos infantis: a princesa e a aldeã.
Divida o cabelo em duas partes desiguais, separe a madeixa imediatamente adjacente à sua orelha da porção menor e entrance-a (pode, também, optar por uma trança espinha de peixe). Passe-a num arco e prenda-a. Use os pedaços frontais restantes para criar a perfeita moldura para o seu rosto.
Livre dos fios que escapam e se aventuram. Pronta para mais uma expedição...


A União Faz A Força

Esqueça a comum trança que, tendencialmente, se desfaz num ápice inacreditável. Junte três meros soldados num herói único, detalhado e sublime.
Separe o seu cabelo em três secções e entrance cada uma delas, separadamente. Termine entrançando as três criações anteriores numa obra-prima que, certamente, despertará a atenção.
Tornar-se-á numa especialista, aos olhos do mundo, sem sequer ter investido muito esforço!


Ribbons in her hair

Esta criação é a mais simples e colorida de todas. Junte uma bonita fita ao normal processo da trança francesa. Para a enfatizar, use-a como porção individual na primeira secção de entrançamento.
Divertido para estes dias de Verão... Perfeito para apimentar os cabelos apanhados.


Pinned French Braid

Este é um resultado de uma tarde derramada no sofá.
Já dorida da posição permanente que mantivera por incontáveis horas, comecei a entrançar o cabelo  et voilá torci a minha opção usual.
Mais uma vez, separe o cabelo em duas partes desiguais e comece uma trança francesa com a porção menor. Quando terminar, utilize a o comprimento livre como (meia) coroa.
Um efeito inesperado fornecido pela união das duas tranças numa única criação que, por certo, necessitará da ajuda de múltiplos ganchos.

Escolha, entrance e corra em direção aos crepúsculos vermelhos estivais.
Estas são escolhas que a resgatarão das horas múltiplas de tentativas vãs na tarefa difícil de domar o cabelo de Verão.
Rápidas, mas nem assim menos sublimes ou elegantes...
Vai experimentar?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: