24 agosto 2014

Diário de Bordo: À Beira Mar Plantado

Vamos a banhos?

A constante companhia de um horizonte azulado é, infelizmente, raramente concretizada com uma sublime união ao salgado liquido, que nos mantem reféns.
Porém, nas escassas oportunidades em que a delícia é realizada, nada melhor do que uma comprida - e tortuosa - viagem até aos Mosteiros.
No último dia de infância, ainda, antes de partir para uma nova existência, visitei pela primeira vez o mar deste postal recôndito (veja aqui esta experiência) e lá deixei um pedacinho do meu coração.
Venha daí!


Companheiros de Viagem

Um labirinto repleto de curvas, mas, mesmo assim, maravilhosamente encantador com todas as suas jóias guardadas nas elevadas colinas.
Um bosque humanizado que oferece uma visão vertiginosa para a civilização...
Caminhos ladeados por ares bucólicos, entrecortados por pontes rudes e bonitas, habitados por viajantes inspirados, uma verdadeira jornada de tirar o fôlego e acelerar o pulso.


Cais Deserto

Chegamos já ao final da tarde, sob um extraordinário sol morno...
A maré baixa deixara órfãs múltiplas poças entre as margens esquecidas pelo grande manto, despertando a minha curiosidade, o que me obrigou a conquistar um pequeno comprimento de armadilha musgosas.
Depois da aventura de chegar ao cais - e quase ter caído pelo caminho - a plena solidão do início do mar deslumbrou-me como nunca o havia feito.
Este é, indubitavelmente, um pedaço idílico da fronteira original. 


Repouso das Ninfas

Um mar que se revolve na sua tranquilidade e se assemelha a um lago místico onde se ouvem risos de jovens ninfas. Embora o chão seja incerto, as límpidas águas destas poças são deslumbrantes.
Uma aliança ideal entre a frescura, a aventura e a beleza!

Em Comunhão

Estes orifícios esculpidos pela força que, outrora, arrefecia em  contacto com o mar são impressionantes.
Aquários cristalizados no tempo que fornecem o supremo momento de prazer na natureza. 

Postal Intemporal

Um linha trémula manchada de azul que contrasta com o negro contorno da igreja de freguesia acompanha-lo-á, sempre, nas suas viagens pelas estradas micaelenses.
Venha descobrir a magnífica paz dos lugares perdidos e a agitação dos caminhos sem passeios que o levarão, inexoravelmente, a mais um sublime canto do mundo.
A negritude vulcânica destas idas ao mar transformará, certamente, a sua noção de paraíso.
Vai resistir?

Inspirado na vida,
IP

Sem comentários: