26 setembro 2014

Running Benefits: Vantagens do Desporto de Sócrates

À Corrida Pela Cidade

Há quase um ano que me converti ao desporto dos citadinos e assumi a minha loucura, agora, refletida num traje improvisado que percorre, vorazmente, as ruas da cidade.
O sedentarismo agoniava-me, profundamente, já que não só me induzia numa rotina detestável de aprisionamento e ar viciado como, também, me empurrava num ciclo de digestão pobre e dolorosa.
As vísceras aclamavam a adoção de um movimento tortuoso mais regular, impelindo-me nesta direção veloz.
Na minha primeira madrugada de coragem - sim, ainda eram 7 da manhã, quando decidi experimentar - dediquei duas músicas completas à resistente tarefa e caminhei energicamente o período restante.
Uma semana depois, lá estava eu no passeio de ciclismo, agora às 10 da noite - os meus horários nunca foram os mais aconselháveis - a gastar mais calorias durante um lapso temporal maior do que alguma vez imaginaria conseguir suportar.
A urgência, facilmente, converteu-se em paixão ou melhor numa outra espécie de necessidade orgânica. Eis as causas de tal transformação...

Metabolismo impulsionado
Após derrubar a barreira da impossibilidade psicológica e de se concentrar nas suas reais capacidades físicas, obterá o melhor sentimento do mundo: a sensação de saúde.
Os dias de inchaço e mal estar estão a terminar, uma vez que a digestão parece ser acelerada e, se possível melhorada.
É claro que esta alteração no metabolismo significa, ainda, uma perda de peso agradável a que ninguém fará cara feia.

Saúde agraciada
Sentir o coração em completo descontrolo é magnífico, mas apenas quando tal velocidade se deve a razões que não a sua pobre preparação física.
Esforce-se na sua corrida pela cidade e sentirá um pulso muito mais tranquilo e uma respiração sedutoramente ponderada.
Por um lado, o exercício de resistência exige que aprenda a controlar os seus movimentos respiratórios, por outro ganha maior habilidade para conquistar grandes desafios, resultando numa saúde de ferro imperdível.

Exaustão feliz
As conhecidas endorfinas não podem ser esquecidas como uma das grandes vantagens desta maratona.
Sinto-me, realmente, feliz, depois de uma hora de respiração descompassada, odores estranhos e músculos doridos.
Um antídoto fabuloso para combater as nuances tristes da vida universitária.

Joelhos de campeão
Com um coração de oiro, respiração de peixe e metabolismo de princesa, ganha, ainda  um fortalecimento inesperado dos seus joelhos,
De facto, sinto-os, simultaneamente, mais flexíveis e capazes numa combinação letal e essencial para a conquista dos seis lances de escadas da estação de metro.

Alegria Grátis
Embora seja já a partir de Outubro agraciado com mais vinte euros de ordenado, não os desperdice no ginásio.
Venha correr comigo - e com tantas outras dezenas - pelos passeios esburacados e movimentados deste bonito país.
Excelente no combate à monotonia da passadeira e na luta contra os gastos superficiais.

People Watching
Está mais saudável do que nunca, mais rico do que esperava e mais apetecível do que imaginara, perante uma dinâmica plateia de pessoas irresistíveis.
Eis os múltiplos casais que são agora submetidos ao meu escrutínio, o corredor de olhos verdes que acabou de passar por aqui ou o executivo tecnológico agarrado ao telemóvel.
Corra onde correr, aproveite o menu à sua disposição e exerce as suas faculdades opinativas - e apreciativas - no melhor dos cenários.

Dia terminado, stress acumulado e uma imensa vontade de descomprimir pela ruas de Lisboa.
Acompanha-me?

Inspirado na vida,
IP 


Sem comentários: